maniadiimaria

Just another WordPress.com site

> Pap centro de mesa! Beemm diferente!!! September 7, 2010

>Centro de mesa de casco de coqueiro!


Gente um belo dia caiu um negócio grande do meu coqueiro. Eu imaginei tantas coisas pra fazer com ele que tive dó de jogar fora…
Bom .. Ele ficou uns dias e dias, e diasss… aqui encostado num canto ao lado da minha máquina de lavar roupa até eu resolver o que fazer com ele…
Quando eu resolvi que queria fazer um centro de mesa, foi quando eu vi que ele tomou um formato tipo uma bacia… E foi aí que eu botei a mão na massa!
Gente eu ameeeeeeeeeiii o resultado! Saiu mais que o esperado!!!
Era tudo que eu queria! Vejam só como eu fiz!

Esse é o gerador do meu centro de mesa!


Isso foi o que caiu dele!!


Essa é a parte que eu achei que ia dar para ser o centro de mesa!


Eu peguei um barbante…


Fiz um laço assim…


Apertei bem, mas muuuito apertado pra juntar as duas partes.


Puxei o laço e dei várias voltas.


Até ficar assim…


Dei um nó corte e ficou assim!


Repeti o outro lado…


Cortei as laterais!


Passei verniz em tudo!
Desde dentro, passe fora, no barbante…
Eu fiz um detalhe com palha depois do barbante…


E depois de envernizado e seco ele ficou assim!!!

E aí gostaram???
Espero muito que sim!!!
Grande bjo!!


 

> Prateleira de caixote de feira! September 4, 2010

>Boa Noite Meninass!!
Hoje foi um grande desafio pra mim!!
Estou numa TPM mooooooonnnnnsssttrrraaa!!!
E fazendo regime (ou seja…. passando fome!)
Imaginem o meu humor!!!! ohhhhhhhhhhhhhhh
Mas lá vai eu fazer alguma coisa antes que eu enlouqueça!!! rsrsrsrs
Primeiro que estou fazendo umas coisinhas pro enxoval da minha irmã que vai ter nene em Dezembro…
E segundo que eu queria uma prateleira quadrada…..
A eu queria e bolei um monte de estratégia aqui na minha caixola pra poder arrumar madeira, e o restante das coisas…
Bom enquanto eu tentava bolar um jeito de fazer essa prateleira…. passando na rua.. eu e duda…
Vimos em cima de uma calçada SEM BRINCADEIRA GENTE….. Tinha umas 300 isso mesmooo 300 caixotes de feira…
Hhahahahahahaha…. Não pensei… Parei lá…
Elas deviam ser de alguém né. E eu nao ia sair pegando assimsem pedir primeiro ( ó dó) .. Então eu sai batendo palma nas casas procurando o proprietário daquelas caixas..
Foi então que eu axei – o – o…
Ele me deu algumas caixas…. só nao peguei mais pq ou eu levava a duda dentro do carro ou as caixas…
E vim embora pra casa…
Chegando aqui fiz um PAP para vocês verem como eu fiz essa minha prateleira de caixa de feira!
Fora que sobrouo um monte de madeirinhas que já tem seu destino certo!! rsrsrs


Fiquem agora com o PAP do quadro!! E no final me digam o que vcs acharam!!

Esse é o caixote de feira que usamos aqui na cidade onde eu moro..


Eu retirei todos os pregos dele, despreguei ele todinho e guardei os pregos…
Atenção guardem os pregos!


Aqui está ele todo desmontado..
Eu desmontei 2 caixas para pegar as laterais para fazer a minha prateleira.


Primeiro eu passei uma lixa grossa pra tirar as imperfeições as marcas e os fiapos depois eu finalizei com a lixa dágua. (pelomenos é assim que falam aqui!) agora se não acharem a lixa dágua com esse nome, procurem lixa polidora… É uma beeeemmm fininha!


Agora você pega as partes que você lixou, os pregos que eu falei pra você guardar e um martelo..


Então vamos começar a montar o quadrinho meça as madeiras vê o lado certinho… 


Aí você prega tudo… Coloca uns 3 pregos por lado nivelando as partes…
Vai ter uma parte que vai querer ficar um pouco pra dentro mas vc bota força emputta pro lugar certo e martela! Não tenha medo!
PS: Nessa parte eu dei uma martelada no meu dedão.. 
Imaginem… Eu de TPM… Passando fomee (passando fome é modo de dizer tá! É que eu queria me acabar num prato bemmmm grandeee com todo tipo de comida possível!!!) Bom cont…  E eu ainda dou uma martelada que deixou uma marca de sangue pisado no meu dedão… É PACABÁ!!! rsrsrsrs


E vai ficando assim…


E assim!!


Aqui eu pintei ela de branco… Com uma tinta de parede que eu tinha aqui!
Ficou uns buraquinhos nela mas eu dei meu jeitinho!


E o meu quadrinho quadrado ficou assim!!!


Mais de perto!

Ahhh coloquei todas as minhas coisas que estavam em cima da minha máquina dentro dele… E em cima eu coloquei umas caixas com botões réguas e etc… Tô pensando em fazer mais umas 5 dessas!!! 


E aí meninas? O que acharam? Gostaram??
Espero que sim!!
Comentem tá??
Bjo grandee!!!