maniadiimaria

Just another WordPress.com site

>Pap Porta copos!! August 24, 2010

>

Bom hoje resolvi fazer uns porta copos…
Por que? 
Por que eu andei reparando umas rodelinhas de copos em cima dos móveis aqui de casa…rsrsrs
Ficaram super legais! Eu adorei o resultado!
E aí vamos aprender??
Você vai precisar de um molde 11×11 (1 cm para margem)
tecidos variados 
Forrobel ou feltro!
Coloque avesso com avesso do tecido e por cima o forrobel.



Prenda com um alfinete.



Costure deixando um espaço sem costurar.



Recorte as beiradas e o excesso de tecido.
Desvire e costure com ponto invisível!



Vá costurando deixando de espaço o calcador da máquina.
Faça isso por diversas vezes.



Faça por quantas vezes você quiser!



Eu também fiz com duas estampas, posso usar de qualquer lado!

E aí gostaram??? Espero que simmm!!!
Comenta tá!!
Bjsss


Advertisements
 

>Domingo Dia do Cachorro quente!!! August 23, 2010

>

Ahh Domingão!!! 

Sem nada pra fazer… Domingo é um dia intediante não é mesmo??
Principalmente morando em uma cidade onde não tenho nenhum parente a menos de 200 km de distância!
(mãe pai irmãs sobrinhos e etc..)
Enquanto em todo domingo as pessoas saem pra almoçar fora ou ir a casa da mãe vó e outros pra almoçar ou jantar, aqui eu vou pro fogão! 
Mas eu não ligo!! Eu aaaamoooo cozinhar!! 
E esse cachorro quente então é um espetáculo!
Faço eles com o que eu tenho em casa! Sem nenhum trabalho!! E sujeira mínima tb!
Vamos lá???

Cachorro quente de Domingão!
Pão para cachorro quente.
Abra-o ao meio.
Coloque em uma panela anti aderente no fogão. Sem margarina nem óleo.
Aperte – o até dourar.
Até ficar assim!
Repita o outro lado!
Passe catchup, mostarda e maionese.
Coloque salsicha cortada ao meio ( ela foi aferventada ok?)
Em cima da salsicha coloque alface e tomate picadinho!
Coloque batata palha!
Feche – o e está pronto!!


Hummmmmm


Ahhh a maionese tb é super especial!! Feita em casa!
Anota aí a receita!
Maionese Caseira da Fá!
1 copo americano de leite
3 dentes de alho descascados
salsinha e cebolinha a gosto.
5 pepinos em conserva do pequeno.
sal a gosto

Bata no liquidificador:
o leite com o alho, vá acrescentando fio de óleo até engrossar!
( esse processo pode demorar um pouco mas quanto mais óleo mais cremoso vai ficar!)
Depois de cremoso vc coloca a salsinha e a cebolinha e os pepinos!
Bata novamente e coloque o sal a gosto!

Espero que tenham gostado!!

Bjossss
Comentaaaaaaaa!!!