maniadiimaria

Just another WordPress.com site

> Almofada Blocos de Patchwork January 28, 2011

>Estou redecorando minha casa!!

Cansei de ver tudo do mesmo jeito!!
Vocês se lembram daquele saco de retalhos que eu havia ganhado a um tempo atras??
Pois é.. Ganhei mais um saco daquele e mais uma caixa enorme!!
Estou me achando com tanto paninho!!!
hauhauhauahu
Bom pra começar eu queria muito trocar as minhas almofadas!
Elas são aquelas que não tem zíper e pra lavar é um saco!
Mas para não jogar elas foras preparei uma capa super legal de patchwork com PAP pra vcs verem!!
Bom chega de lero lero…
Vamos ver?? Tá curiosa???
Mas eu quero opiniões hein!!!!!!
Bom ..
Vocês vão precisar de:

Tecidos variados, gis de riscar a roupa, tesoura, molde 11 x 11 para os blocos e uma de 6 cm de largura para as laterais!

Eu escolhi esses mas já pensou uma cor de rosa??? 
Pois então faça 4 quadradinhos do fundo branco, 1 do azul escuro e 4 blocos do estampado com fundo escuro! E os de 6 cm eu fiz com a cor que só vai 1 quadradinho (ou seja, azul escuro!)

Monte eles em cima da mesa..

Pegue os primeiros 3 quadradinhos da fileira e costure.

Faça isso com o resto..

Depois você vinca ele ( se é assim que se fala…) dobrando a parte da costura pro lado escuro.

Ficando retinho assim!

Una as 3 fileiras na sequência.

Assim…

 Passe o ferro da mesma maneira que eu falei acima!

Quase pronto!

Coloque as laterais de 6 cm em cima do trabalho um em cada canto.

Costure!

Passe o ferro.

Assim!

Coloque as outras 2 faixas em cima das que vc costurou, com as de baixo abertas..

Costure e passe o ferro, então ela vai ficar assim…

Corte um tecido de 42 x 42 cm.

Pregue o zíper.

Costure o zíper..

E costure as laterais também. Tire os excessos…

Desvire a almofada e coloque aquela velha e feia dentro!
E ela ficou nova!!
E aí meninas gostaram???
Espero que sim!!
Bjs
 

6 Responses to “> Almofada Blocos de Patchwork”

  1. >Olhando assim até parece fácil.Parabéns.Tem selinho pra voce no meu blog.Beijocas.

  2. >Lindinha!!!!!!!! Obrigada pelo pap… BjsRE

  3. ArteSã Blog Says:

    >Muito linda! Se eu me entendesse melhor com a máquina de costura, juro que tentaria fazer, rs…Passei para ver as novidades, dar uma beijocas e desejar uma ótima semana!Kisses,SiArteSã Blog – Simone Salleshttp://artesablog.com.br

  4. >Oi Fabiana ! Tudo em ordem ?Adorei o seu blog e seu jeito descontraido de ser. Vc é bem prática.Seus trabalhos são muito bonitos. A almofada ficou vistosa.Parabéns !!!Bjsoprazerpeloartesanato.blogspot.com

  5. >Fabi amada, que saudadessssssssssssssss de ti, guria!!!Amiga , amei demais este PAP, a capa ficou mará!!!Parabéns, beijos e uma semana iluminada pra tiVero

  6. Amora Says:

    >oi Fabiana..que blog mais interessante..me perdi pelas postagens´!!!sou bem parecida contigo,acho que tudo pode ser transformado..tenha certeza de que seu blog é uma inspiração!!obrigada pela dedicação..me visite depois!!!bjks…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s