maniadiimaria

Just another WordPress.com site

> Patch Aplique ou Aplicação patchwork em blusa! September 1, 2010

>Oi meninassss 
Fiz uma blusa…
Mas literalmente fiz mesmooo!!
Peguei um tecido que eu tinha , uma malha preta, tirei umas medidas, eu queria uma blusa larguinha de ombro caído e ela ficou perfeita!
Fiz o molde risquei costurei E fiz uma aplicação nela que ficou muito legal!
Tudo com retalhos!!
E o melhor é que eu fiz um PAP pra vocês verem como eu fiz!


Espero que gostem!
Vamos lá???

Essa é a parte que eu fiz a blusa… Tirei as medidas… cortei o tecido..
Aqui é a camiseta já pronta! 


Eu fiz um molde de gatinho e lacinho para colocar na camiseta.


Passe o molde para intertela e corte.


Transfira a intertela retirando o adesivo e colando-a no tecido de sua preferência!


Recorte!


Centralize na camiseta ou onde você quiser colocar!


Passe o ferro beeeeeemmmmm quente várias vezes por cima! 
PS.: Eu não tirei a foto de eu colocando o lacinho… mas é o mesmo procedimento! 
Transfere pra intertela, cola no tecido corta e coloca em cima do gatinho e passe o ferro ok?


Ela vai ficar assim! 



Agora você vai precisar de Agulha Linha para ponto cruz e tesoura.


Tire apenas 2 fios do fio inteiriço da linha de ponto cruz.
Tire um por um para não dar nó ok?


Comece o caseado, entre com a agulha pelo lado de dentro da blusa, puxe e segure a linha com o dedão , (a linha tem que ficar pra cima!)


Retorne a linha e faça como na foto sempre lembrando de segurar a linha pra cima!


Puxe a linha! Você vai ver que a linha vai passar pelo meio ta vendo?
É essa a importância de segurar a linha pra cima!
Faça isso em torno do desenho todo!


Até ficar assim!


E aqui está pronta a blusa!


E essa sou euzinha vestindo ela pronta!!
Eu adorei! E essa é só minhaa!!!
Agora eu tenho uma blusa nova pra sair!!!

E aí gostaram????
Bjosss
E comenta tá?????

 

16 Responses to “> Patch Aplique ou Aplicação patchwork em blusa!”

  1. LalySuri Says:

    >Ficou perfeita!adorei Fabi, eu to tentando fazer algumas coisas que você encina aqui, mais o ruim e que não tenho todos os matérias, eu fiz o bloco de notas, mais não ficou tão bonito como o seu pq não tenho furador! =/Meu marido gostou, pediu um pra ele mais sem florzinha. rsrsContinue fazendo essas coisasa lindas e mostrando pra gente viu.bjos e parabéns!!

  2. >Ameeeei!Eu adoro fazer minhas próprias coisas! Só que tô começando com a máquina de costura! Ainda bem que você compartilha com a gente!Bjo bjoCláudiacoisas-de-clau.blogspot.com

  3. >ADOREI seu blog…Ja virei uma fiel seguidora…Bjokas e saucesso…

  4. >OI FABI, CONHECI SEU BLOG ATRAVÉS DA MARGARET. ADOREI OS PAP Q VC PASSA.BJSSOL

  5. >Ola Fabi!Venho retribuir a sua visita ao meu blog.Os paps q estao no meu blog nao sao meus. Busco na internet para ajudar as arteiras de plantao e assim acabo divulgando outros blogs,pois dou seus devidos/merecidos creditos.Adorei o seu blog. Sou louca por manualidades. Um dia ainda farei alguns paps. heheheheBeijos

  6. Paty Says:

    >Oi Fabi!Adorei seu blog, já virei sua seguidora assim acopanho suas idéias sempre… Beijos Paty!

  7. LalySuri Says:

    >Hoje fui na rua e o que tinha de menina com essa gatinha na blusa ou saia… eu quero!!! =/

  8. Andressa Says:

    >Que gracinha que ficou!!! Caiu super bem em vc!!!Bjao

  9. Dona Amélia Says:

    >Ameeeiiii essa camiseta…Quero uma pra mim…Vou copiar seu molde tá. ;oDXerinhosPaty

  10. Anonymous Says:

    >Esse ponto parace ser super dificil, mas o efeito é maravilhoso. Ficou lindo!!!Parabéns

  11. Rosa Souza Says:

    >Simplesmente amei seu trabalho,eu tbm faço blusas com apliques de flores de tecidos,mas essa tecnica com papel termocolante é maravilhosa,moro no interior da Bahia e aqui não vende esse papel e moldes então? meu e-mail é: rosasouzasolano_16@hotmail.com , gostaria muito de ver outros trabalhos seus.Muito obrigada e fique com DEUS. Rosa

  12. >Ficou muito lindinha, adorei. Bjos!

  13. Pink lips Says:

    >Nossa que coisa lindaaa. Como é o nome desse adesivo que vc fez o gatinho. qer dizer é adesivo ou é tecido que cola? qero comprar e fazer uma pra mim. parabens pelo blog. seguindo;bjk

  14. Anonymous Says:

    >Esse seu gato, me ajudou muito, pois acresentei cristais na gravata dele e foi um sucesso!!!!!!!Obrigada

  15. >nossa adorei essa blusinha…simples mais mimosa.bjs


Leave a Reply

